UTILITÁRIOS

Anti-vírus
Proteger o seu computador é essencial. Os vírus são os mais comuns, mas outras ameaças pairam sobre o seu computador quando ligado à Internet, como por exemplo: 
  • Spyware: programa automático instalado no computador que recolhe informação sobre o usurário, sobre os seus hábitos de utilização da Internet, transmitindo esses dados a entidades externas sem o nosso conhecimento nem autorização; 
  • Phishing: programas que de forma fraudulenta nos “pescam” documentos e outros dados pessoais como dados de cartões de crédito, palavras-passe, etc. 
  • … 

Anti-vírus gratuitos:
Avast:







Microsoft Security Essentials:
Utilize o Microsoft Security Essentials para proteger-se contra vírus, spyware e outro software maligno. Fornece uma protecção em tempo real para os seus PCs domésticos ou de pequena empresa.


O Microsoft Security Essentials é gratuito e foi concebido para ser simples de instalar e fácil de utilizar. É executado discreta e eficientemente em segundo plano para que não se preocupe com interrupções ou com a execução de actualizações. 

Ccleaner:
Fácil de usar, leve para o sistema e muito rápido. O Ccleaner não é um anti-vírus. Limpa o sistema de todos os dados supérfluos do computador. Bom para tornar o computador mais rápido. Constantemente atualizado, de cada vez que o usa.
.

Ficheiros
Compactar/descompactar ficheiros:
7-ZIP (gratuito):

WinRAR (versão de teste):

Recuperação de ficheiros apagados (Undelete 360):
Undelete 360 é um dos melhores programas a usar para restaurar ficheiros apagados acidentalmente do computador, ou inadvertidamente de qualquer meio de armazenamento. 
Construído num algoritmo muito rápido e eficiente, o programa navega, procura e recupera ficheiros que foram apagados em resultado de um acidente, um vírus ou falhas de software ou do computador. 
Undelete 360 pode recuperar ficheiros do computador, discos duros, drives USB e pens, cartões de memória usados em máquinas fotográficas, telemóveis e outros dispositivos. O programa suporta recuperação de ficheiros e de pastas.

Gravar CDs e DVDs
CDBurnerXP:
O CDBurnerXP é um software livre para gravar CDs e DVDs, incluindo Blu-Ray e HD-DVDs.



SOS Computador
Hiren's BootCD:
O seu computador "crashou"? Quer recuperar dados do disco duro? Quer arrancar o sistema a partir de uma drive externa? Grave num CD (ou numa Pen) um conjunto de ferramentas que lhe podem ser muito úteis no caso de ter uma falha grave no seu computador.
Do vasto leque se software disponível destacamos as seguintes ferramentas: Anti-vírus, Backup, Gestão de Ficheiros e Browsers, Limpeza do disco, Drivers de dispositivos, Ferramentas de Sistema e de Rede, de Partição do Disco, de Recuperação de Dados e de Arranque, entre outras.



Sem comentários:

Enviar um comentário